PROGRAMA A PEREGRINAÇÃO 2013

Este ano, além da procissão e da Missa em São Pedro, teremos como tempos fortes da peregrinação a Via Crucis pelas ruas de Roma, sexta-feira, a Missa Pontifical de D. Atanásio Schneider na paróquia da Trinità dei Pellegrini, no mesmo dia, e a Missa de encerramento, no domingo, dia de Cristo-Rei, a ser celebrada por D. Fernando Rifan. De notar também, para os clérigos, o encontro com Mons. Fisichella, dedicado ao tema da Nova Evangelização (inscrição prévia junto do capelão da peregrinação, o Rev. Padre Claude Barthe: barthe.cisp@mail.com).

> Quinta-Feira 24 de Outubro, às 19h15: Vésperas solenes de São Rafael cantadas pela Scola Sainte Cécile de Paris e oficiadas por Mons. Guido Pozzo; acolhimento dos peregrinos na paróquia da Trinità dei Pellegrini.

> Sexta-Feira 25 de Outubro, às 9 horas: Terço em Santa Maria in Campitelli, seguido de visitas culturais e espirituais divididas por grupos linguísticos.
11h45: Encontro sacerdotal com Mons. Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.
16h45: Via Crucis no Monte Palatino, guiada pelos membros da Obra Familia Christi do Padre Riccardo Petroni, Obra que tem a seu cargo a Missa dominical na capela do Palácio Altemps (ponto de encontro junto do Arco de Tito).
19 horas: Missa Pontifical na igreja da Trinità dei Pellegrini, celebrada por D. Atanásio Schneider, bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, e cantada pela Scola Sainte Cécile de Paris.

> Sábado 26 de Outubro, às 9 horas: Adoração eucarística na igreja de Santa Maria in Vallicella (também dita, Chiesa Nuova), seguida da procissão até à Basílica de São Pedro.
11 horas: Missa Pontifical na Basílica Vaticana, celebrada pelo Cardeal Castrillón Hoyos e cantada pela Scola Sainte Cécile de Paris.
Depois da Santa Missa, piquenique para as famílias nos jardins do Castelo Sant’Angelo.
16 horas: Apresentação do livro de D. Atanásio Schneider: Corpus Christi. La Santa Comunione e il rinnovamento della Chiesa (Libreria Editrice Vaticana 2013).

> Domingo 27 de Outubro, às 9:30 horas: Missa Pontifical da festa de Cristo-Rei, na Basílica de Santa Maria Sopra Minerva, celebrada por D. Fernando Rifan, Ordinário da Administração Apostólica São João Maria Vianney de Campos (Brasil).

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...